14 sinais de que você está com excesso de açúcar no sangue (e alimentos que vão corrigir isso)

Você anda sentindo fome constantemente?
Esse é apenas um sintoma do elevado índice de açúcar no sangue.
Há quem pensa que apenas os diabéticos sofrem com a elevação de açúcar no sangue.
Mas isso não é verdade – qualquer pessoa pode sofrer com os sintomas provocados por alimentos muito doces.

Portanto, refrigerante, bombons, bolos e biscoitos recheados, por exemplo, devem ser evitados por todos.

Então, para que fique claro: dependendo do que se come, todos em algum momento podem ter elevação do açúcar no sangue.
O verdadeiro problema, porém, é quando os níveis de açúcar no sangue permanecem elevados por um longo período de tempo, pois isso pode causar problemas de saúde mais graves.

Veja o que mais pode causar a elevação do açúcar no sangue:

– Uso de medicamentos químicos,  Alguns problemas de saúde, Estresse,  Falta de exercícios físicos
Estar com o nível de açúcar elevado não significa necessariamente que você tem diabetes – este é apenas um sintoma dela.

Outros sintomas que indicam a elevação do açúcar no sangue são:

Boca seca, Aumento da sede, Vontade de fazer xixi frequentemente, fome constante, cansaço extremo, pele seca, ganho de peso e excesso de gordura abdominal, dificuldade de concentração,Visão embaçada, infecções recorrentes, problemas de estômago, problemas de nervos, cicatrização lenta de feridas e cortes, Impotência sexual

Para diminuir os sintomas de alto teor de açúcar no sangue, a recomendação é aumentar o consumo de alimentos de baixo índice gliêmico.

Se você não for diabético, apenas isso pode ser o bastante para resolver o problema.

Os alimentos com baixo IG são digeridos e absorvidos lentamente.Eles produzem aumento gradual do açúcar no sangue.

Os alimentos de baixo IG são muito benéficos para a saúde, pois reduzem os níveis de açúcar e a resistência à insulina.

As dietas de baixo IG também têm benefícios para o controle de peso, porque elas ajudam a controlar o apetite e atrasar a fome.
Aqui está uma relação com alimentos de baixo IG – coma-os com frequência e sentirá a diferença:

maçã,banana, pera, melancia, melão, kiwi, limão, laranja, cenoura, iogurte natural, kefir, brócolis, quinua, grão-de-bico, brotos, batata-doce, cebola, feijão-branco, lentilha, nozes, astanha-do-pará.
farinhas funcionais (coco, banana verde, berinjela, maracujá, linhaça)

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.