Com apenas 5 passos alivia a dor de seus tornozelos, joelhos, costas e quadril

Nossos pés são uma parte muito importante do nosso corpo, uma vez que são fundamentais para o equilíbrio, a postura e podem até aliviar a dor de certas áreas do seu corpo.

Tendo em conta isso, se você realizar exercícios com os pés, aumentará o fluxo sanguíneo e fortalecerá seus músculos; Desta forma, você conseguirá que estes tenham uma boa função e seus ossos também.

Neste artigo, vamos mostrar-lhe 5 exercícios que irão ajudá-lo a aliviar a dor nos tornozelos, joelhos, costas e quadris através dos pés facilmente e simplesmente.

Escalando os saltos

Você pode colocar os pés em um degrau ou gaveta de madeira e seus calcanhares não o tocam. Então, suba e desça o passo 10 vezes. Com este exercício, você poderá aliviar a dor de seus pés porque exercerá seus músculos e ligamentos que estão no calcanhar, são indispensáveis ​​para ter pés saudáveis. Recomendamos fazer este exercício 5 vezes por semana.

Esticando o arco

A primeira coisa que você terá que fazer é sentar em uma cadeira, colocar um pé no joelho. Depois, pegue os dedos dos pés, estique-os suavemente para trás. Com este exercício você poderá esticar o tendão eo tecido muscular que é responsável por conectar o calcanhar com os dedos. Recomendamos fazer este exercício 10 segundos e fazer 10 repetições com cada pé, 4 vezes por semana.

Esticamento dos dedos

Os dedos do pé têm uma função essencial e, por esta razão, é importante prestar muita atenção, por exemplo: o dedo grande ajuda o equilíbrio a melhorar e aumentar a flexibilidade do pé. Neste exercício você terá que colocar um elástico ou uma borracha em torno de seus dedos e tentar separá-los. Faça isso por 5 segundos, 10 vezes com cada pé. Recomendamos fazê-lo 5 vezes por semana.

Exercício com bola de tênis

Você deve colocar a bola de tênis debaixo do pé, pressionar-a. Você deve fazer esse exercício por 1 minuto e, em seguida, mudar seus pés. Desta forma, irá ajudá-lo a ativar a circulação sanguínea.

Mova uma toalha com os pés.

Você pode fazer este exercício de duas maneiras, uma opção está sentada ea outra opção está em pé. Você só deve colocar uma pequena toalha no chão e você deve tentar pegar a toalha com os dedos dos dois pés, já que conseguiu colocá-la no chão. A recomendação é fazer 5 vezes com cada pé, 3 vezes por semana.

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