Receita do poderoso Chá de tangerina para adormecer em menos de 10 minutos

Dormir é um dos grandes prazeres que temos na vida.

Mas não só é um prazer, o corpo humano precisa dormir para ser carregado de energia e, assim, estar pronto para todas as atividades que se propõe fazer durante o dia. Infelizmente, algumas pessoas têm dificuldade em adormecer de maneira rápida.

Se você não quiser apostar nas pílulas e preferir um remédio natural, recomendaremos um chá de tangerina para adormecer em menos de 10 minutos.

Abaixo damos a você para saber quais são os ingredientes que você deve usar, bem como o método de preparação e uso.

Ingredientes:

  • Camomila seca.
  • Lavanda seca
  • Valeriana seca.
  • 1 casca de tangerina fresca

Método de preparação:

A dose de todos os ingredientes deve ser de pelo menos 1 colher de sopa de cada ingrediente por copo de água.

Coloque uma colher de camomila, lavanda e valeriana ao lado da casca de uma tangerina em uma xícara de água fervente, deixe repousar e estique a mistura.

Pegue esta bebida quente antes de ir dormir e você notará seus efeitos imediatamente.

Dicas para o sono rápido

Leia na cama. Especialistas demonstraram que ler antes de ir dormir ajuda você a adormecer. Se a leitura do livro em questão não o fascinar, melhor. Você não precisa escolher um livro que detesta, basta ter um título na cama que não o mata com emoção, então você não fica acordado até você terminar.

Sempre mente ao mesmo tempo. Dormir adormecido também é uma questão de disciplina: se você acostumar seu corpo a dormir em um determinado momento, seu corpo responderá. Ter uma hora de dormir fixa promove a produção cerebral de serotonina e melatonina, neurotransmissores essenciais para o bom sono.

Comer saudável Consumir frutas e vegetais faz você dormir sem problemas, porque esses alimentos contêm magnésio, potássio e outros minerais que seu corpo apreciará. Os especialistas também recomendam que você consome peru, pois é rico em triptofano, um aminoácido que o ajuda a adormecer.

Pratique yoga antes de ir dormir. Está provado que o yoga promove um estado de relaxamento: exatamente o que você precisa para dormir. A idéia é que você experimente posturas suaves, como a saudação para a lua.

Medite. Meditar é familiarizar a mente com hábitos positivos, livrar-se do “ruído”, dos pensamentos que assombram sua cabeça e impedir que você dorme de forma pacífica.

Leia Também: 4 remédios caseiros para tratar o hipotireoidismo. Aprenda!

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.