Essas sementes matam células cancerosas, ajudam a dormir, melhoram a visão e muito mais.

As sementes de abóbora possuem grande variedade de nutrientes que variam de magnésio e manganês ao cobre, proteína e zinco, as sementes de abóbora são potenciais nutricionais embalados em uma embalagem muito pequena. Eles também contêm compostos de plantas conhecidos como fitosteróis e antioxidantes de eliminação de radicais livres, o que pode dar à sua saúde um impulso adicional.

Como essas são sementes de fibra alta, elas são capazes de aumentar a ingestão de fibra, ajudando você a alcançar a quantidade ideal de 50 gramas por 1.000 calorias consumidas.

O melhor de tudo, porque as sementes de abóbora são altamente portáteis e não requerem refrigeração, eles fazem um excelente lanche para ficar com você sempre que estiverem em movimento, ou podem ser usados ​​como um lanche rápido a qualquer momento em casa, também.

9 Melhores benefícios para a saúde de sementes de abóbora

1. Magnésio saudável para o coração

Um quarto de xícara de sementes de abóbora contém quase metade da quantidade diária recomendada de magnésio, que participa de uma ampla gama de funções fisiológicas de vital importância, incluindo a criação de ATP (trifosfato de adenosina, as moléculas de energia do seu corpo), a síntese de RNA e DNA, o bombeamento de seu coração, formação adequada de osso e dentes, relaxamento de seus vasos sanguíneos e função intestinal adequada.

O magnésio demonstrou beneficiar sua pressão arterial e ajudar a prevenir paradas cardíacas súbitas, ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais, ainda que 80 por cento dos americanos sejam deficientes neste importante mineral.

2. Zinco para suporte imunológico

As sementes de abóbora são uma rica fonte de zinco (uma onça contém mais de 2 mg deste mineral benéfico). O zinco é importante para o seu corpo de várias maneiras, incluindo imunidade, crescimento celular e divisão, sono, humor, seus sentidos de gosto e cheiro, saúde dos olhos e da pele, regulação da insulina e função sexual masculina.

Muitos são deficientes em zinco devido a solos mineralizados, efeitos de drogas, dietas à base de plantas e outras dietas com alto teor de grãos. Esta deficiência está associada a resfriados e gripe aumentados, fadiga crônica, depressão, acne, bebês de baixo peso ao nascer, problemas de aprendizagem e desempenho escolar escolar em crianças, entre outros.

3. Gorduras ômega-3 baseadas em plantas

Nozes e sementes cruas, incluindo sementes de abóbora, são uma das melhores fontes de ômega-3s baseadas em plantas ( ácido alfa-linolênico ou ALA ). Todos nós precisamos de ALA, no entanto, ALA tem que ser convertido pelo seu corpo para as gorduras mais ómega-3 essenciais EPA e DHA – por uma enzima em que a grande maioria de nós tem prejudicado por altos níveis de insulina. Assim, enquanto as sementes de abóbora são uma excelente fonte de ALA, acredito que é essencial obter algumas de suas gorduras omega-3 de fontes animais, como o óleo de krill, também.

4. Saúde da Próstata

As sementes de abóbora têm sido avaliadas como um importante alimento natural para a saúde masculina. Isto é em parte por causa de seu alto teor de zinco, o que é importante para a saúde da próstata (onde se encontra nas maiores concentrações no corpo), e também porque os extratos e óleos de sementes de abóbora podem desempenhar um papel no tratamento da hiperplasia benigna da próstata (BPH , ou próstata alargada). Pesquisas sugerem que o óleo de semente de abóbora e as sementes de abóbora podem ser particularmente benéficos no suporte à saúde da próstata.

5. Efeitos antidiabéticos

Estudos em animais sugerem que as sementes de abóbora podem ajudar a melhorar a regulação da insulina e ajudar a prevenir complicações diabéticas, diminuindo o estresse oxidativo.

6. Benefícios para mulheres pós-menopáusicas

O óleo de sementes de abóbora é rico em fitoestrógenos naturais e os estudos sugerem que isso pode levar a um aumento significativo do colesterol “HDL” bom, além de diminuição da pressão arterial, ondas de calor, dores de cabeça, dores nas articulações e outros sintomas da menopausa em mulheres na pós-menopausa.

7. Saúde do coração e do fígado

Sementes de abóbora, ricas em gorduras saudáveis, antioxidantes e fibras, podem proporcionar benefícios para a saúde do coração e do fígado, particularmente quando misturados com sementes de linho.

8. Triptofano para o sono restante

As sementes de abóbora são uma rica fonte de triptofano, um aminoácido (bloco de construção de proteína) que seu corpo converte em serotonina, que por sua vez é convertida em melatonina, o “hormônio do sono”. Comer sementes de abóbora algumas horas antes da cama, juntamente com uma carboidratos como um pequeno pedaço de fruta, pode ser especialmente benéfico para fornecer seu corpo o triptofano necessário para a produção de melatonina e serotonina para ajudar a promover uma noite de sono repousante. 7

9. Benefícios anti-inflamatórios

O óleo de semente de abóbora revelou efeitos anti-inflamatórios. Um estudo com animais descobriu que funcionou bem como o fármaco antiinflamatório indometacina no tratamento da artrite, mas sem os efeitos colaterais.

Qual a melhor forma de consumir sementes de abóbora?
A fim de preservar as gorduras saudáveis ​​presentes nas sementes, as sementes de abóbora devem ser comidas cruas. Se você optar por comprar sementes de um lixo em massa, certifique-se de cheirar fresco – não mofo, estragado ou obsoleto, o que pode indicar ranço ou a presença de micotoxinas fúngicas. As sementes de abóbora orgânicas são preferidas, pois não serão contaminadas com pesticidas ou outros produtos químicos nocivos.

No entanto, a maioria das nozes e sementes tem anti nutrientes como o ácido fítico que pode fazer com que todos os nutrientes importantes previamente discutidos sejam menos biodisponíveis quando você os consuma. Então, se você planeja consumir sementes ou nozes com regularidade, seria sábio mergulhar ou brotar. Para torná-los mais palatáveis, você pode então desidratá-los em seu forno, ou melhor ainda e com maior custo efetivo em um desidratador. Existem muitos desidratadores no mercado, mas Excalibur geralmente é considerado o melhor. Usei um por mais de 20 anos. Eles estão prontamente disponíveis na Amazonia.

Se você preferir comer as sementes torradas, faça isso para que você possa controlar a temperatura e o tempo de assar. As sementes de abóbora cru podem ser assadas em um ajuste de calor baixo no seu forno (não mais de 170 graus F ou 75 graus Celsius), polvilhado com Himalayan ou outro sal natural, por cerca de 15-20 minutos.

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