10 Sintomas que você tem os níveis de açúcar no sangue perigosamente elevados

A glicose é o que comumente chamamos de açúcar no sangue. Isto é adquirido através dos alimentos que consumimos, que então se tornam a principal fonte de energia pelas células. Mas se os níveis de açúcar excedem os níveis normais, muitos problemas de saúde sérios podem resultar disso, como diabetes e todas as complicações que isso implica.

Diabetes é uma doença caracterizada por altos níveis de açúcar no sangue. E é comum que as pessoas afetadas por esta doença tenham que seguir uma dieta especial, praticar a atividade física e se adaptarem a um tratamento com medicação.

É por isso que manter uma dieta adequada e adquirir hábitos saudáveis ​​de vida mantêm esses tipos de doenças afastados para não causar complicações para gerar outros problemas de saúde muito mais graves e muito mais graves.

A glicose é o que comumente chamamos de açúcar no sangue. Isto é adquirido através dos alimentos que consumimos, que então se tornam a principal fonte de energia pelas células. Mas se os níveis de açúcar excedem os níveis normais, muitos problemas de saúde sérios podem resultar disso, como diabetes e todas as complicações que isso implica.

Diabetes é uma doença caracterizada por altos níveis de açúcar no sangue. E é comum que as pessoas afetadas por esta doença tenham que seguir uma dieta especial, praticar a atividade física e se adaptarem a um tratamento com medicação.

É por isso que manter uma dieta adequada e adquirir hábitos saudáveis ​​de vida mantêm esses tipos de doenças afastados para não causar complicações para gerar outros problemas de saúde muito mais graves e muito mais graves.

Diabetes manifesta-se com certos sintomas. Preste atenção a estes indicadores:

– Deseja urinar freqüentemente, especialmente à noite.

– Falta de concentração.

– Boca seca.

– Intensa sede.

– Impotência.

– Cura lenta de feridas.

– Visão turva.

– Repetir infecções.

– Peito com coceira.

– Aumento do apetite.

– Cansaço permanente e fadiga.

– Problemas de estômago.

– Ganho de peso injustificado.

– Problemas nervosos.

Como o controle glicêmico é controlado?

Os índices de glicemia variam ao longo do dia, mas um fator chave é o alimento que comemos de manhã a noite. O índice glicêmico (GI) de cada alimento indica que eles são adequados para consumir se o caso é que temos altos níveis de glicemia.

Em uma escala de 0 a 100, alguns alimentos são mais saudáveis ​​do que outros e é bom saber incorporá-los mais freqüentemente na nossa dieta ou evitar ingeri-los com freqüência.

Vejamos os alimentos que estão dentro de um intervalo de 0 a 54 e que você pode consumir diariamente.

Os seguintes itens são permitidos respeitando as seguintes quantidades:

– 100 g de: brócolis, nozes, cerejas, castanha de caju, iogurte, espaguete, uvas verdes, ervilhas.

– 1 unidade: ovo, cebola de tamanho médio, salsicha de peru, maçã de tamanho médio, cenoura grande, laranja de tamanho médio, toranja grande, banana grande.

– 220 ml de suco de tomate, suco de abacaxi.

Adicione à lista os alimentos que variam de 55 a 70 que você deve consumir moderadamente e sempre dentro dessas quantidades:

– 100 g de: arroz integral, aveia, arroz branco.

– Uma colher de mel.

Finalmente, aqueles na escala variando de 70 a 100. Estes são os alimentos que você deve evitar para não colocar sua saúde em risco:

– Até 50 g de açúcar.

– 50 g de pipoca.

– 1 proprietário coberto de açúcar.

– 1 bolo de arroz.

– 1 batata de tamanho médio cozida.

Principalmente, além de reduzir o açúcar nos alimentos, é importante também prestar atenção aos carboidratos que são ingeridos e também incorporar a atividade física em nossa rotina diária. O exercício físico requer glicose para gerir energia e consumi-la no caso de ser demais no seu sangue e é uma maneira de evitar a ingestão de tantos medicamentos. Estudos recentes em relação ao diabetes indicam que a atividade física é vital para minimizar os riscos de diabetes e evitar complicações maiores.

Perder peso é outra boa estratégia para reduzir os níveis de glicose no sangue. Não esqueçamos que ser excesso de peso e obesidade é a ante-sala para diabetes.

Os alimentos que contêm fibras são ideais para combater os efeitos da glicemia elevada, razão pela qual recomendamos que coma frutas, legumes, legumes e grãos com mais freqüência.

Também é importante ficar hidratado. Embora todos os líquidos que são consumidos em caldos, em sucos, em saladas, maneiras de qualquer tipo, nada substitui a água. Incorporar água em seus hábitos alimentares habituais.

Outra boa idéia é incorporar alimentos que contenham níveis particularmente elevados de cromo e magnésio. Encontramos o cromo em alimentos como: gema de ovo, farelo de trigo, grãos integrais, nozes, café, brócolis, feijão verde e carne.

Quanto ao magnésio, recomendamos consumir: vegetais de folhas verdes, peixes, feijões, bananas, cacau e grãos integrais.

Evite situações de estresse que estejam intimamente ligadas ao aumento dos níveis de glicose no sangue e adotem hábitos saudáveis, como dormir a quantidade de horas necessárias e evitar a noite.

Além disso, não podemos descartar os benefícios que eles trazem no nível de açúcar no sangue, vinagre e canela. Certifique-se de incluí-los!

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Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.