10 alimentos de plantas que queimam gorduras que têm mais proteínas do que um ovo

Nosso corpo precisa de proteína por vários motivos e sua deficiência enfraquece a saúde geral, já que o corpo começará a quebrar o tecido muscular para fornecer os aminoácidos necessários.

Ao contrário dos outros micronutrientes e gorduras, você raramente pode ouvir uma má palavra para as proteínas.

A proteína consiste em aminoácidos, e quando é digerida, o corpo quebra sua corda em aminoácidos individuais. Cada um desses aminoácidos tem seu papel em algum aspecto da nossa saúde, e eles são divididos em dois grupos: essencial e não essencial.

Nosso corpo é capaz de criar os ácidos não essenciais, mas quando se trata dos essenciais, precisamos levá-los através da nossa dieta.

O papel mais importante da proteína é reparar e construir a massa muscular. Também cria neurotransmissores como a melatonina, a dopamina, a serotonina, que enviam sinais ao redor do corpo, por isso não pode funcionar sem eles.

Além disso, a proteína também desempenha um papel na produção de anticorpos, enzimas e hormônios.

Quantidade de proteína necessária

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a quantidade diária mínima é de 0,13 g / lb de proteína por peso corporal, para se manter vivo e evitar o desperdício muscular, e sua recomendação oficial para o consumo de proteína é de 0,30 g / lb.

No entanto, isso depende de vários fatores, como idade, freqüência de atividade física, tipo, duração, objetivos, etc.

Por exemplo, as pessoas mais velhas precisam de um pouco mais de proteína do que a recomendação de consumo médio da OMS, mas a faixa de 0,2g / – .8g / lb é indubitavelmente segura. Ir além disso pode ser altamente arriscado, pois irá sobrecarregar o fígado.

Ou seja, quando o corpo metaboliza a proteína, cria amônia e o fígado converte-a em uréia e é eliminado através da urina. Portanto, níveis excessivos de proteína causam estresse desnecessário para o fígado.

Fontes de proteína

Devido à sua importância para a saúde em geral, somos constantemente avisados ​​para garantir que otimizamos seus níveis no corpo e pensamos instantaneamente em produtos de origem animal, os mais populares são os ovos, a carne e os peixes.

No entanto, também existem alimentos vegetais extremamente ricos em proteínas, que oferecem outros benefícios para a saúde ao mesmo tempo. Verifique as 10 fontes de plantas abaixo, que são ainda maiores em proteína do que ovos, pois têm mais de 6g por 50g:

  1. Espirulina

Este superaberto contém 28g de proteína por 50g. Além disso, é rico em magnésio, vitaminas B, vitamina K e potássio, e desintoxica o corpo.

  1. Levedura nutricional

Contém 25 g de proteína por 50 g. Além disso, é alto em B-12, e tem um sabor saboroso, caseoso e noz.

  1. Tahine

Tahini contém sementes de sésamo torradas e trituradas, e 50 gramas dela contêm 10g de proteína. As sementes de gergelim são ricas em vitaminas e minerais, como magnésio, manganês e zinco, e possuem poderosas propriedades anti-inflamatórias.

  1. Manteiga Amêndoa

50 g dele tem 10 g de proteína e altas quantidades de gorduras saudáveis, biotina, vitamina E e manganês.

  1. Sementes de abóbora

As sementes de abóbora contém 8 g de proteína por 50 g e também são extremamente ricas em magnésio, o que é essencial para mais de 300 processos que ocorrem em nosso corpo.

  1. Dulse

Este vegetal do mar tem 16g de proteína por 50g. Também é rico em fibras, bom iodo e potássio.

  1. Sementes de linhaça

Essas sementes são incrivelmente benéficas e contêm 9g de proteína por 50g, fibra e grandes quantidades de omega-3, que tratam a inflamação. Para preservar seus óleos, use sementes de linho frescas e moídas.

  1. Chlorella

Esta alga é outro superalto, que desintoxica o corpo de metais pesados ​​e fornece grandes quantidades de ferro, magnésio, cálcio, vitamina A e 29 g de proteína por 50 g.

  1. Corações de cânhamo

Os corações de cânhamo contêm 16 g de proteína por 50 g, e também são uma fonte rica de gorduras omega-3.

  1. Pedacinhos de cacau

O cacau é diferente do cacau, pois suas enzimas estão intactas e, portanto, ajudam a digestão. É carregado com fibra, magnésio e cálcio, e contém 7 g de proteína por 50 g.

Para manter sua vitalidade e prevenir inúmeros problemas de saúde, certifique-se de obter proteína suficiente no corpo, que está entre 0,2 a 0,8 g / lb por dia.

Apesar das fontes populares de proteína animal, essas plantas fornecerão benefícios surpreendentes para a saúde e, além disso, aumentarão sua saúde.

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