Sim, você pode prevenir câncer de mama

De acordo com pesquisas apresentadas na European Breast Cancer Conference (EBCC), tomar medidas específicas para ajudar a diminuir o risco de câncer de mama pode fazer a diferença entre um exame saudável e um diagnóstico perigoso. Os pesquisadores analisaram anos de estudos e dados da Agência Internacional de Pesquisa sobre Câncer para deduzir que um terço de todos os casos de câncer de mama podem ser evitados simplesmente através da dieta e do exercício – uma conclusão surpreendente que levantou sobrancelhas em todo o mundo e contradiz a concepção comum de que algumas mulheres São impotentes contra a doença devido a maquiagem genética ou história familiar. Além disso, novas pesquisas continuam a compilar para mostrar exatamente quais abordagens nutricionais e físicas podem ajudar a reduzir melhor seu risco.

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Pronto para agir? Nós verificamos os estudos e conversamos com os principais especialistas para que você possa conhecer e fazer tudo o que for possível para prevenir a doença.
Faça exercícios mais e gire o tempo.

Estudo após estudo mostrou que o exercício ajuda a diminuir a probabilidade de câncer de mama, mas quanto você realmente precisa para reduzir suas chances? Carlo La Vecchia, MD, da Universidade de Milão, que ajudou a apresentar a conclusão da dieta de exercícios no EBCC de 2010, recomenda que, pelo menos, “três a quatro horas de exercício moderado”, por semana, comece a registrar. Esse é um ótimo objetivo inicial, diz Kathleen Wesa, MD, do Serviço de Medicina Integrativa do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center em Nova York, mas “Sugiro que as mulheres apontarão entre 30 a 60 minutos de atividade moderada a vigorosa cinco dias por semana. “Wesa define 100 passos por minuto enquanto anda como moderado. “Você quer aumentar seu nível de aptidão, e se você estiver passeando, isso não vai ser efetivo”.

Na verdade, ir para uma caminhada leve ou assistir TV enquanto pedalando a bicicleta estacionária pode não ser suficiente, de acordo com um recente estudo do National Cancer Institute sobre mais de 110.000 mulheres pós-menopáusicas. Os pesquisadores rastrearam os hábitos de exercício dos participantes por uma década para descobrir que aqueles que registraram mais de sete horas de exercícios moderados a vigorosos por semana nos últimos 10 anos foram 16 por cento menos propensos a serem diagnosticados com câncer de mama do que aqueles que permaneceram inativos ou exerceram menos Ou não tão vigorosamente.

Se a palavra “vigoroso” desencadeia uma reação gutural, John Potter, MD, professor de epidemiologia da Universidade de Washington e consultor sênior do Centro de Pesquisa de Câncer Fred Hutchinson de Seattle, diz que começa lentamente. “Qualquer atividade é melhor do que nada”, diz Potter, que recomenda exercício-phobes começam a andar 30 minutos quatro dias por semana, depois trabalham lentamente para uma atividade diária e intensa intensa que dura até uma hora. “O exercício vigoroso – ficando suado e respirando com dificuldade – é melhor do que o exercício de baixa intensidade, mas qualquer exercício é melhor do que definir a barra muito alta para que isso cause falhas, muita dor ou uma lesão”, conclui Potter.

Coma frutas e vegetais – mas alguns mais do que outros

Quando perguntado quais os alimentos que ele considerou melhores para diminuir a probabilidade de câncer de mama por um enorme terço, La Vecchia responde que “uma dieta rica em frutas e vegetais e, portanto, em micronutrientes e componentes alimentares como flavonóides, parece ser mais favorável. “Isto – assim como a longa recomendação do Instituto Americano do Câncer de comer cinco ou mais porções de frutas e vegetais diariamente para prevenir o câncer – contradiz um estudo muito divulgado de 2010 do Instituto Tans Cancer Institute da Mount Sinai School, que encontrou apenas Uma associação fraca entre alto consumo de produtos e redução do risco de câncer.

Então, qual é? A comida é importante? “Nem todas as frutas e vegetais são criadas de forma igual, e nem todas as pessoas respondem da mesma maneira à sua presença na dieta”, diz John Milner, PhD, chefe do grupo de pesquisa em ciência nutricional do National Cancer Institute. “Mas frutas e vegetais provavelmente desempenham um papel importante na redução do risco de câncer de mama, bem como na redução de risco de muitas outras doenças”. Milner diz que bagas, vegetais cruciferos como brócolis e culturas de bulbo, incluindo cebolas, alhos franceses e alho, Tenha os dados mais fortes da maioria dos estudos para sugerir que o aumento da ingestão pode ajudar a diminuir sua probabilidade. Além disso, diz ele, as mulheres devem considerar aumentar a ingestão de romãs: um novo estudo de pesquisadores israelenses descobriu que o óleo de semente de romã faz com que as células de câncer de mama se autodestruam em experimentos laboratoriais.

Adote uma dieta mediterrânea – mas mantenha-a em um copo de vinho por dia

Aumentar a ingestão dietética de frutas e vegetais é crítico, independentemente da sua abordagem nutricional diária, mas se você realmente quer fazer tudo o que puder para se proteger contra o câncer de mama, adote a dieta do Mediterrâneo, diga os melhores especialistas. Um estudo de mais de 14.000 mulheres gregas publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que as mulheres pós-menopáusicas que aderiram a um plano de estilo mediterrâneo – ou que comeram principalmente grãos integrais, nozes, legumes, azeite, peixe e até 10 porções Diariamente de frutas e vegetais – eram 22 por cento menos propensos a desenvolver câncer de mama do que aqueles que não seguiram ou apenas parcialmente cumpriram a dieta.

De acordo com Roger Clemens, PhD, porta-voz da American Society of Nutrition, que publica a revista em que o estudo apareceu, a dieta mediterrânea ajuda a reduzir o risco de câncer porque combina os tipos certos de alimentos bloqueadores de câncer em uma abordagem saudável. “Consumir apenas um grupo de alimentos ou alimentos evita o câncer de mama”, explica Clemens. “Mas comer a mistura certa de alimentos realmente reduz o risco da doença”.

A advertência, dizem os pesquisadores, é garantir que você realmente adira à dieta. “Eu recomendo que as pessoas coma três a cinco porções de frutas e três a cinco porções de vegetais diariamente, juntamente com uma abundante proteína magra, azeite virgem extra e grãos integrais não processados”, diz Wesa.

Embora o vinho, particularmente o vermelho, tenha recebido muita aclamação como um importante componente de combate à doença da dieta mediterrânea, a maioria dos especialistas aconselha as mulheres em risco de câncer de mama a não beber mais de um copo de cinco onças do coração saudável Bebida por dia. “A ingestão de álcool é uma mensagem matizada”, diz Michelle Holmes, MD, professora associada de epidemiologia na Harvard School of Public Health. “Sabemos que beber álcool aumenta o risco de uma mulher sofrer e morrer de câncer de mama, mas a ingestão moderada de álcool também pode diminuir o risco de morrer de doença cardíaca. O ponto de equilíbrio – onde o benefício da diminuição da doença cardíaca é mais que a desvantagem do aumento do câncer de mama – ocorre entre as mulheres que consomem um copo de meio copo ou cheio de álcool por dia “.

Conheça o seu IMC – em seguida, altere-o.

Exercitar mais e optar por menos grãos e açúcares processados e mais frutas e vegetais irão ajudá-lo a manter, se não perder, o peso. Mas, para as mulheres com sobrepeso e obesidade, diminuir o índice geral de massa corporal, ou o IMC – a medida padrão de gordura corporal com base em altura e peso – deve ser prioritário No. 1. “Ser obeso é um grande fator de risco não só para câncer de mama , Mas para muitas doenças “, diz Wesa. Por quê? O motivo é triplo, explica Potter. Em primeiro lugar, a obesidade aumenta os níveis de insulina do corpo e fatores de crescimento semelhantes a insulina (IGFs) que têm um efeito estimulante do crescimento nas células – especialmente, talvez em células malignas e pré-malignas. Mas o excesso de peso também aumenta os níveis de estrogênio do organismo, que pesquisas mostram que estimula o crescimento celular de câncer de mama sensível ao estrogênio – o tipo de câncer de mama mais comum entre as mulheres ocidentais.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, qualquer IMC superior a 25 aumenta a probabilidade de uma mulher sofrer câncer de mama de forma significativa, enquanto um IMC de mais de 30, considerado obeso, coloca o risco de desenvolver a doença em mais de 60%, relata um Estudo britânico de mais de 6.000 mulheres em 2006. Para diminuir o risco, comece aprendendo seu IMC: Visite o site do National Institutes of Health para uma Calculadora de IMC online gratuita (nhlbisupport.com/bmi). Se o seu número tem mais de 25 anos, comece a exercitar e reduzindo sua ingestão diária de calorias imediatamente, ao escolher produtos frescos, proteínas magra e gorduras saudáveis sobre carboidratos processados, carnes gordurosas e alimentos açucarados. “Eu não vou esquivar com alguém dizendo:” Eu sou grande desossado ou musculoso e, portanto, pode pesar mais e ainda ser saudável “, diz Christine D. Berg, MD, Chefe do grupo de pesquisa de detecção precoce do Instituto Nacional do Câncer. O take-home? Pare de fazer desculpas e comece a tomar medidas que ajudem a prevenir seu risco de câncer de mama – pode apenas salvar sua vida.

Encontre toxinas em sua casa e elimine-as.

A dieta eo exercício não são os únicos fatores que podem aumentar seu risco de câncer de mama. Mais e mais estudos que examinam os efeitos das toxinas ambientais sugerem que os produtos químicos diários encontrados em nossas casas e o abastecimento de água podem ser responsáveis pelo aumento das taxas de doença, cuja incidência aumentou 30% nos últimos 25 anos, diz o American Cancer Sociedade. Aqui estão três maneiras de reduzir seu risco, de acordo com Ruthann Rudel, diretor de pesquisa do Silent Spring Institute, o principal grupo de pesquisa sem fins lucrativos focado em encontrar ligações entre o meio ambiente eo câncer de mama.

Arraste seus limpadores químicos.

Um estudo de 2010 realizado por Rudel e seus colegas publicados na Environmental Health descobriu que o uso freqüente de produtos químicos comuns pode aumentar o risco de câncer de mama de uma mulher em até 50%. De acordo com Rudel, muitos produtos de limpeza comerciais contêm substâncias químicas que destroem hormônios que podem efetivamente aumentar os níveis de estrogênio, que podem interferir com o crescimento e o desenvolvimento das células. Uma vez que os cientistas não tem certeza exatamente quais produtos químicos são hormonamente ativos – e os produtos químicos não são testados antes de serem adicionados aos limpadores comerciais – Rudel diz que é melhor limitar o uso de produtos comerciais, escolhendo alternativas sem toxinas, como o vinagre sempre que possível.

Aumenta a qualidade do ar interior, diminuindo os produtos de consumo. Em um estudo publicado em Environmental Science & Technology em agosto, os pesquisadores da Silent Spring descobriram que as concentrações de produtos químicos perturbadores endócrinos (EDCs) são maiores em nossas casas do que no ar exterior. “Com base em experimentos laboratoriais, EDCs em altas concentrações aumentam o risco de câncer de mama”, diz Rudel. Os EDCs, encontrados em móveis comerciais, tapetes, detergentes, roupas, eletrônicos e produtos de construção, são difíceis de evitar, mas Rudel diz que você pode reduzir a sua exposição simplesmente comprando menos produtos comercializados (você realmente precisa daquela tigela de plástico ou outra? Mesa para o foyer?). Ao remodelar ou mover-se, ela acrescenta, opta por tapetes sem químicos (evite aditivos como “resistentes a manchas”) e escolha madeiras em vez de vinilos e plásticos.

Além disso, investigue o abastecimento de água. Pesquisas contínuas do Silent Spring Institute continuam mostrando que nossos suprimentos de água subterrânea podem ser contaminados com altos níveis de hormônios endógenos, produtos químicos de limpeza e certas drogas farmacêuticas, o que pode aumentar suas chances de sofrer câncer de mama. Rudel sugere que as mulheres entrem em contato com o departamento local de água para descobrir a sua fonte de água. Você também pode procurar o seu abastecimento de água on-line visitando o banco de dados de água da torneira do Grupo de Trabalho Ambiental (ewg.org/tap-water/whats-in-your-water ). Ou você pode comprar um kit de teste em casa ou enviar sua água para um laboratório certificado pelo estado para ser testado (encontre um, ligue para a Linha direta de água potável segura em 800.426.4791 ou visite epa.gov/safewater/labs). 3M Clean Water Solutions (3mcleanerworld.

Se a sua água é clorada ou mostra concentrações de nitrato (um químico no escoamento do fertilizante e do tanque séptico) acima de 1 mg / L, investe em um filtro, diz Rudel, acrescentando que você deve alterar o filtro quando recomendado para evitar a sobreaturação e a liberação de Recolheu toxinas de volta à água. Finalmente, nem sequer pense em comprar água engarrafada, a menos que você escolha um fornecedor que não use bisfenol-A interrompendo o endócrino em suas garrafas de plástico ou jarros.